Isto nunca foi digno de nós: Raça Morena, de caráter forte, trabalhadora e emotiva. Forte para viver as injustiças do tempo e ainda acreditar.
O Liberalismo Capitalista aprodeceu, em síntese, embora sufocado por motivos egoístas de exploração o Socialismo ainda existe.
Funcionou até agora na elite a idéia de que para se explorar melhor tem que se excluir cada vez mais. Mas, graças a isto também, o mundo hoje esta “quebrado”, o capitalismo esta “quebrado”, a mais pessoas a baixo da linha da pobreza nos EUA que no Brasil. Hoje temos um “1º Mundo” quebrado nem por isso menos canalha. O que posso destacar, hoje, em termos de 1º Mundo, é só a Premier da Alemanha Angela Merkel, o resto “Meu Deus” que desgraça. O BIRC ajudaria estes sacanas falidos? Porque fariam isso? Como se diz “O Lobo perde o pelo mas não perde o Vício” , veja por exemplo nos Anos 20 do Século passado, a corrupção aqui era uma vergonha e indo até a próxima década, no Estado Novo de Getúlio Vargas, nossos antepassados Socialistas associaram-se a Getúlio, confiando no caráter da Direita, uma vez empossado o Governo, simplesmente foram banidos, deportados, presos, torturado e mortos, principalmente alguns de descendência Judia, como Olga Benário Prestes. Na Intentona Comunista. Com a morte de Getúlio a Direita de Lacerda fomentou o princípio de corrupção no Brasil, a Esquerda ficou calada e inerte porque corria risco, como sempre. Veio Juscelino, construiu Brasília em um período de escabrosa corrupção. O Sr. Jânio Quadros, aparecendo com sua “Vassorinha”, prometendo limpar o Brasil, sendo mais um fiasco e ficou Jango, homem de visão, nacionalista de caráter, filho honesto da pátria. Foi deposto. Ele perdeu a batalha para um bando de “Velhas Senhoras”, aposentadas e desocupadas que passavam a noite queimando velas. Com a ascensão dos Militares para o País como nação foi razoável, Socialmente falando foi uma noite de 20 anos, contudo a Democracia voltou, os corruptos se sentiram soltos e virou isso ai, só corrupção e sacanagem. Até chegar o Presidente Lula para que o Brasil conseguisse a sua independência no ano 2000 D.C.
Alberto Caieiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário